21 janeiro 2012

Dica de filme: The Help

Demorei, mas voltei, bloguinho ♥

Bem, eu, viciada em filmes que sou, resolvi dar dicas sempre que achar um filme diferente e bom. Tô longe de ser crítica de filmes ou algo do tipo, mas já assisti tantos que acho que sei ver quando algum é realmente bom, então espero que gostem. haha :)
Cheguei até o filme de hoje porque vi a resenha em um blog que eu gosto muito e como eu sou doida pela Emma Stone (muito boa atriz!), fui correndo ver. É o The Help, ou Histórias Cruzadas como foi traduzido.


Resumo do filme: Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.


É um filme bem despretencioso, que retrata a segregação racial a que os EUA se submetia na época Martin Luther King, e está bem longe de retratar o que verdadeiramente se passava naquela época, mas que toca no coração pra um dos piores defeitos da história do mundo: o preconceito. Atuações belíssimas dos atores principais e secundários, figurinos excelentes *---*, filme tudo de bom, pra sentar e se emocionar e se conscientizar, porquê não!





Ta aí o trailer pra dar uma prévia, e se puderem, assistam, super recomendado!

Título original: The Help
Título no Brasil: Histórias Cruzadas
Ano: 2011
Direção: Tate Taylor
Nacionalidade: EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e volte sempre!
E aah... ficaria bem feliz com o teu comentário, mas sinta-se à vontade pra só dar um passadinha de vez em quando, se assim quiser :P

Um beijo!