01 dezembro 2012

Dica de filme: My life without me



Tô pra fazer esse post a séculos, não sei o porquê de não ter saído ainda, mas antes tarde do que nunca, não?! Então vamos lá.
Assisti "Minha vida sem mim" tem um tempo, é um filme hispano-canadense de 2003, do gênero drama.

Sinopse:
Tendo apenas 23 anos, Ann (Sarah Polley) é mãe de duas garotinhas, Penny (Jessica Amlee) e Patsy (Kenya Jo Kennedy), e é casada com Don (Scott Speedman), que constrói piscinas. Ela trabalha todas as noites na limpeza de uma universidade, onde nunca terá condições de estudar, e mora com sua família em um trailer, que fica no quintal da casa da sua mãe (Deborah Harry). Ann mantém uma distância obrigatória do pai, pois ele há dez anos está na prisão. Após passar mal, Ann descobre que tem câncer nos ovários. A doença alcançou o estômago e logo estará chegando no fígado, assim ela terá no máximo três meses de vida. Sem contar a ninguém seu problema e dizendo que está com anemia, Ann faz uma lista de tudo que sempre quis realizar, mas nunca teve tempo ou oportunidade. Ela começa uma trajetória em busca de seus sonhos, desejos e fantasias, mas imaginando como será a vida sem ela.

Basicamente, ele conta a história de Ann, uma garota casada com o primeiro namorado e com duas filhas que descobre ter pouco tempo de vida. A partir desse fato crucial é que a história se desenrola. Ela começa a fazer uma lista de desejos que deveriam ser cumpridos antes de sua morte. Pedidos simples como dizer eu te amo todos os dias para suas filhas, dizer sempre o que pensa, visitar o pai na cadeia, etc.
Antes de sua morte, ela deixa várias fitas gravadas para as filhas, até que estas completem 18 anos e impõem uma missão de arranjar um nova mulher para seu marido do qual suas filhas gostem.
No tempo em que vai realizando todos os seus desejos, mergulhamos nessa história, sofremos junto com ela e depois de tudo se tira a lição de que a vida é preciosa demais para não fazermos aquilo que não temos vontade.

Segue o trailer:



Por mim, assistiria pelo menos uma vez ao ano para sempre lembrar do ensinamentos que vêm à tona debaixo de todo sofrimento do enredo.
A vida é hoje e não é amanhã, então cante, sorria, chore, brinque... viva =)


Título original: Minha vida sem mim
Título no Brasil: My life without me
Ano: 2003
Direção: Isabel Coixet
Nacionalidade: Espanha, Canadá


--- xxx ---

2 comentários:

  1. Esse filme é lindo demais!!!
    Só de ler a resenha deu vontade de chorar...rs
    Alias a Sarah Polley e a Isabel Coixet (diretora) fizeram outro filme juntos, "A Vida Secreta das Palavras", que tb é muito lindo e vale a pena assistir!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e volte sempre!
E aah... ficaria bem feliz com o teu comentário, mas sinta-se à vontade pra só dar um passadinha de vez em quando, se assim quiser :P

Um beijo!