21 janeiro 2014

Dica de filme: Blue Jasmine


Nossa, quanto tempo não indico um filme por aqui! Mas estamos mudando isso x)
Polêmicas da vida pessoal à parte, gosto muito do estilo do Woody Allen, tanto que um dos meus filmes preferidos é dele (Midnight in Paris, farei resenha com certeza!).
E Woody Allen + Cate Blanchett então... cola em mim que é sucesso! hahah

Vejam a sinopse:
Jasmine vive na alta sociedade em Nova York. Sua vida muda completamente quando ela separa-se do marido e perde todo seu dinheiro. Com isto ela é obrigada a ir morar com sua modesta irmã em São Francisco. Agora, distante de seu luxuoso universo, Jasmine precisará reorganizar toda sua vida.

O filme mixa eventos do passado com o presente da Jasmine, e com isso vai explicando sua história e as consequências de cada ação e decisão feitas em sua vida. Eu simplesmente não conseguia desgrudar da tela um minuto sequer de tão excelente que é a atuação da deslumbrante Cate, o peso dos bons e velhos dramas que são os filmes do Allen, a fotografia linda e veranil e o estilo do roteiro impecáveis fizeram de Blue Jasmine uma película adorável de se ver.

“Anxiety, nightmares and a nervous breakdown, there's only so many traumas a person can withstand until they take to the streets and start screaming.”

Certo que quando acabou fiquei meio insatisfeita com o fim, mas li em algum lugar que "O filme se ocupa em exibir a decadência moral da personagem" e não podia concordar mais; agora não o mudaria em nada.
Excelentes atuações também do Alec Baldwin (Hal) e da Sally Hawkins (Ginger), gostei muito também do Bobby Cannavale (Chili).

Aí vai o trailer:

Espero que assistam e curtam tanto quanto eu.
1 beijo!

--- xxx ---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e volte sempre!
E aah... ficaria bem feliz com o teu comentário, mas sinta-se à vontade pra só dar um passadinha de vez em quando, se assim quiser :P

Um beijo!